ACIB realiza projeto “Ferramentas e Caminhos”

Alunos do curso de manicure e pedicure
Iniciaram nesta segunda-feia, 10 de novembro os cursos de design de sobrancelhas, manicure e pedicure realizado pela Associação Comunitária Itaqui-Bacanga (ACIB) em parceria com o Instituto Embelezer e Vale.

A iniciativa do projeto “Ferramentas e Caminhos” tem como foco a formação de jovens, na faixa etária de 17 a 29 anos para formação profissional na área da beleza e geração de renda, instrumentalizando-os para a geração de renda e inserção no mercado de trabalho. Busca apresentar alternativas de trabalho, autonomia e independência financeira como forma de contribuir para o desenvolvimento pleno da juventude.
Aula do curso de design de sobrancelhas

“Estamos abrindo as portas da instituição para oferecer oportunidade aos jovens da nossa área a realizar um sonho de se capacitar e tornar-se um empreendedor”. Disse Marciel Gomes, presidente da Acib

No estado do Maranhão, e por consequência na cidade de São Luís o ramo da beleza é bastante promissor, gerando oportunidade de emprego em salões de beleza, clinicas especializadas em depilação, manicure e pedicure e barbearias, além da possibilidade de tornar-se um Micro Empreendedor Individual (MEI) montando o seu próprio negócio ou ainda atuando como autônomo atendendo a domicilio. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. A ACIB agradece a sua participação.