ACIB encerra projeto “Ferramentas e Caminhos”‏

Alunos do curso de Manicure e Pedicure
Associação Comunitária Itaqui-Bacanga (ACIB) realizou ontem cerimonia de encerramento do projeto “Ferramentas e Caminhos”, o curso iniciou no dia 10 de novembro, com duas turmas design de sobrancelhas e manicure e pedicure o curso foi realizado em parceria o Instituto Embelezer e patrocinado pela Vale.

Para o presidente da acib Marciel Gomes o “ o projeto  Ferramentas e Caminhos veio para  marcar a vida destes 45 jovens,  nossa instituição preocupada com os altos números de jovens da área desempregados resolvemos fazer esta parceria com a Vale e Embelezer para mostrar o caminho que eles devem trilhar para ter seu próprio negocio” destacou Marciel.
Alunos dos curso de design de sobrancelhas

Das duas turmas participaram 45 alunos o diferencial foi à participação de dois homens um na turma de design de sobrancelhas e o outro participando da turma de manicure e pedicure.

Os destaques do projeto foram duas alunas do curso de manicure e pedicure que já saíram empregadas. “Foi uma oportunidade importante e um novo caminho a seguir, que bom que a Acib, Embeleze e Vale nos proporcionaram este momento. O bom de tudo é que serei exemplo para outras pessoas,  é uma prova de que os sonhos não morrem” destacou Rayane Alves.

Vanessa e Rayane destaque do projeto
Já para Vanessa Costa, que antes ficava o dia todo em casa sem fazer nada “foi muito bom à experiência de fazer o curso, pois além de aprender uma profissão já estou saindo empregada, em pouco tempo poderei montar meu próprio negócio e ser uma empreendedora” disse Vanessa.

Para Uildinora Salgado, do Instituto Embeleze “ficamos muito satisfeitos em oferecer estes dois cursos para a comunidade da área Itaqui-Bacanga. Os formando em  design de sobrancelhas e manicure e pedicure, depois de passarem por este processo de aprendizagem poderão em poucos dias montar seu próprio negócio e se tonarem micro empreendedores individuais”.

O projeto teve tem como foco a formação de jovens, na faixa etária de 17 a 29 anos para formação profissional na área da beleza e geração de renda, instrumentalizando-os para a geração de renda e inserção no mercado de trabalho. Busca apresentar alternativas de trabalho, autonomia e independência financeira como forma de contribuir para o desenvolvimento pleno da juventude.

O evento contou com a presença da diretoria da Acib, Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. A ACIB agradece a sua participação.