ACIB participa do II Encontro de Sustentabilidade

Participantes do II encontro de sustentabilidade
A Associação Comunitária Itaqui-Bacanga (ACIB) participou hoje, 23 de outubro do II encontro de sustentabilidade que teve como tema: “resíduos sólido: a responsabilidade do setor empresarial” realizado pelo Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE-MA).
Objetivo do encontro foi reunir o setor empresarial e a comunidade da área Itaqui-Bacanga para debater sobre sustentabilidade por meio de uma articulação intersetorial com vista ao desenvolvimento local.
Para o professor do departamento de eletricidade da Universidade Federal do Maranhão, Marcos Thadeu, “todo resíduo sólido produzido na área Itaqui-Bacanga deveria ser revestido em investimento para promover o desenvolvimento da área”, alertou.  
Participaram ainda do evento a JC ambiental, Pastoral do Menor, Sebrae, Instituto Embeleze, Federação da Industria do Maranhão (FIEMA), União de Moradores do Bacanga entre outra instituições.
Para Marciel Souza, presidente da Acib, “ estes encontro são importantes na medida em que a comunidade se aproxima do setor empresarial e juntos buscam estratégias para superar os diversos desafios da nossa área relacionada aos resíduos sólidos”, disse.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. A ACIB agradece a sua participação.