ACIB realiza palestra sobre educação ambiental

Ulisses Pinheiro da Acib  ministrando palestra
A Associação Comunitária Itaqui-Bacanga (ACIB) realizou nesta quarta-feira, 22 de outubro palestra sobre o tema educação ambiental na Unidade Integrada Governador Matos Carvalho no bairro Bom Milagre.
A palestra foi ministrada por Ulisses Pinheiro que coordenou o projeto “História de Curupira” da acib,  voltado para alunos da 4ª ao 6º ano do ensino fundamental dos bairros do Anjo da Guarda e Fumacê,  despertando neles uma consciência ambiental através de oficina com  contação de histórias.
Na palestra os alunos foram despertados sobre a realidade global, do tipo de relações que os homens estabelecem entre si e com a natureza, dos problemas derivados e suas causas profundas. Bem como a construir valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente.
“Não é só através dos recursos tecnológicos que cuidamos e preservamos o meio ambiente nós somos a parte principal” destacou a aluna da 7ª serie Kathynne Campos Barros.

Na Unidade Integrada Governador Matos Carvalho o professor de geografia Ivanildo Abreu Cardoso desenvolve o projeto Reciclando Ideias a partir do Contexto Sociocultural,  os alunos produziram lixeira sustentável, cartilhas e panfletos sobre como ajudar o meio ambiente. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. A ACIB agradece a sua participação.