ACIB apoia Brigada de Bombeiros Mirins


Presidente da Acib, Marciel Souza falando aos alunos da brigada
Com o apoio da Associação Comunitária Itaqui-Bacanga a Brigada de Bombeiros Mirins da área Itaqui-Bacanga, teve sua aula inaugural neste sábado dia 18 de outubro, cerca de 30 crianças e adolescente participaram da solenidade.
As disciplinas desenvolvidas no projeto serão: prevenção contra incêndios, primeiros socorros, prevenção de afogamentos e de vários outros tipos de acidentes, noções de proteção, prevenção no campo da defesa civil, consciência coletiva de preservação do meio ambiente, noções de saúde e de higiene, drogas e seus malefícios, cidadania, civismo, além de atividades recreativas.
Na aula inaugural o presidente da Acib, Marciel Souza destacou o art. 15  do Estatuto da Criança e do Adolescente que diz que toda “ criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis”.
O projeto tem apoio da Brigada Ambiental da Vila Embratel, Centro de Treinamento Tático (CTT), União Internacional de Pastores e Capelães Voluntários (UNIPAS) e Associação Comunitária Itaqui-Bacanga (ACIB). O projeto será desenvolvido sempre aos sábados pela manhã e tarde.



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. A ACIB agradece a sua participação.