ACIB recebe prêmio Sustentabilidade

ACIB recebe prêmio Sustentabilidade
Elisângela Cardoso da Pastoral do Menor entrega Prêmio Sustentabilidade ao presidente da ACIB Marciel Souza  
A Associação Comunitária Itaqui-Bacanga (ACIB) representada pelo seu presidente, Marciel Souza, recebeu ontem, (terça-feira), 14 de outubro das mãos de Elisângela Cardoso Pastoral do Menor da Vila Embratel o Prêmio Sustentabilidade oferecida pela Pastoral do Menor e Rede Amiga da Criança no encerramento do projeto Fábrica de Desmontação.
“Ficamos muito feliz em receber, mas uma premiação é a prova que a Acib luta pelo desenvolvimento local, integrado e sustentável” falou o Marciel Sousa.

O projeto oferece curso de informática básica, montagem e manutenção de computadores, oficinas de artes visuais para customização de hardware e artesania digital para criação de bijuterias e peças utilitárias. A metareciclagem é uma proposta de reapropriação de tecnologia objetivando a transformação social, onde os adolescentes aprendem a montar máquinas reutilizando peças antigas, atribuindo novas utilidades a componentes que, em outras situações, não teriam mais uso.
Jovens da comunidade da Vila Embratel aprenderam a confeccionar bolsas, quadros, e bijuterias, entre outros produtos, em oficinas promovidas pela Pastoral do Menor através do projeto Fábrica de Desmontação, articulado pela Rede Amiga da Criança. A Feira de Metareciclagem conclui mais uma etapa do projeto formando 100 adolescentes, com patrocínio do Instituto Oi Futuro e apoio da Associação Comunitária Itaqui-Bacanga.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. A ACIB agradece a sua participação.