OFICINAS CULTURAIS: Teatro e Dança


OFICINAS CULTURAIS 2012

A ACIB e a Cia CAZUMBÁ DE TEATRO & DANÇA acabam de fechar uma parceria para desenvolver Oficinas de Teatro e Dança na Área Itaqui - Bacanga que serão realizadas no Anexo da ACIB - Embratel/ Bacanga localizada na Vila Isabel (Rua Dom Luís N° 1A de Esquina com a Avenida dos Portugueses, próximo ao Antigo Galpão da EIT).
Quando: As oficinas irão acontecer entre os dias 28 de maio a  08 de Junho de 2012, Serão disponibilizadas duas turmas de 30 alunos nos turnos matutino das 8 às 11  e noturno  das 19 às 22 horas.
            Faixa Etária: A partir dos 10 anos, todas as idades indiscriminadamente.
Inscrições: podem ser realizadas a partir deste dia 22 de maio pelo Telefone (98) 3228 5427 e pelo E-mail: acib-ma@hotmail.com
Dados para realizar as inscrições: Nome Completo, Telefone e Endereço. Os dados complementares como documentação, podem ser apresentados no início das oficinas dia 28.
Esta ação conta com apoio da Prefeitura de São Luís através do Programa Cidadania para todos. Breve estas oficinas serão realizadas nas outras bases da ACIB (Vila Maranhão, Anjo da Guarda e Vila Ariri).

AS OFICINAS:

·         DANÇA (Básico)
A Dança é uma forma suave de exercitar-se, uma maneira simples de descontração e fazer amigos, uma opção de lazer inteligente e gratificante. O Aluno vai aprender a dançar de maneira simples alguns ritmos. A Dança pode existir como manifestação artística ou como forma de divertimento ou cerimônia. Como arte, a dança se expressa através dos signos de movimento, com ou sem ligação musical, para um determinado público, que ao longo do tempo foi se desvinculando das particularidades do teatro.
·         TEATRO
Oferece uma oficina de iniciação ao teatro, propiciando um contato com a arte cênica e tudo o que se estende a ela. Dentro das aulas, os alunos terão dinâmicas de grupo, exercícios de corpo, exercícios de voz, estudo das principais obras clássicas do teatro nacional e mundial, improvisação e interpretação. Ao final da oficina, os alunos atuarão em uma montagem teatral em apresentação aberta ao público.

O Método utilizado abrange dois Módulos:
. 1º. Módulo: Entrosamento, Técnicas Corporais e Vocais e Interpretação.
. 2º. Módulo: Montagem de um Espetáculo.

·         CIA CAZUMBÁ DE TEATRO & DANÇA:

                A CIA CAZUMBÁ é um grupo de teatro e dança que trabalha em tempo integral, empregando 47 pessoas, entre artistas e administradores utilizando a cultura popular como matéria prima de seus espetáculos. A Companhia foi criada em abril de 1973 por um grupo de jovens ainda na universidade.
                Desde 2003 a Cia conta com o patrocínio de manutenção da PETROBRAS através da Lei da Rouanet. Atualmente possui três espetáculos montados – Auto do Bumba-Meu-Boi, Bogi Buá e São Luís do Maranhão. A Companhia faz reviver no Brasil as Antigas Companhias de Repertório. Paralelo as atividades de criação e produção de espetáculos, a Cia realiza oficinas e promove palestras e discussões sobre a dança brasileira e sobre aproveitamento do folclore como matéria prima de espetáculos.


1 comentários:

sEMPRE ESTAREMOS JUNTOS EM QUAQUER LUTA ACIB E FEIBA AS VERDADEIRAS REPRESENTANTES DA AREA ITAQUI BACANGA

Postar um comentário

Obrigado por comentar. A ACIB agradece a sua participação.